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Preciso de ter um blog no meu website?

Muitas das minhas clientes perguntam-me “É preciso ter um blog no meu website? Não tenho muito tempo para escrever artigos!” e a resposta é: Sim! O teu site pode estar incrível e tu és incrível, mas é importante que tenhas um blog no teu website.

Eu sei que esta resposta pode não ser a que gostavas de ouvir, mas infelizmente tens que encarar esta questão de frente e meter mãos à obra se queres atrair mais clientes online.

Mas afinal, para que serve um blog:

  • Atrair clientes e deixar que as pessoas saibam o que fazes
  • Mostrar que és uma especialista na tua área
  • Contribuir para a tua credibilidade

Um blog não precisa necessariamente de ser em artigos escritos, pode ser em vídeos, se és uma empreendedora que adora falar e fazer vídeo é mais a tua cara, então aposta em vídeos que mostram a tua personalidade.

O que escrever no blog?

Deves escrever qualquer conteúdo que ofereça soluções para o problema do teu cliente, ou seja, primeiro deves identificar qual o problema do teu público-alvo, fazeres uma pesquisa entre potenciais clientes e clientes já existentes.

Importancia do blog para SEO :

  • O blog aumenta o tráfego do teu site
  • Quanto mais conteúdo relevante criares no teu blog, mais páginas serão indexadas, o que melhora a tua posição nos motores de pesquisa, como Google. 
  • Os artigos de blog podem convencer o teu público a comprar o teu produto/serviço
  • A produção de bom conteúdo no teu blog melhora a imagem positiva do teu público em relação ao teu negócio. 
  • Manter o site atualizado, é visto com bons olhos pelo Google 
  • Criar artigos é um investimento bastante baixo e ajuda-te a longo prazo no teu negócio. 

Além do conteúdo o que preciso mais num artigo?

Já fizeste o excelente trabalho de produzir o conteúdo para um artigo, agora é importante que dentro desse artigo do blog, tenhas outras opções que ajudem o teu cliente a manter o contacto contigo.

  • Botões para partilha nas redes sociais – Incentiva os teus leitores a partilhar os teus artigos nas redes sociais.
  • Botões para te seguirem nas redes sociais
  • Subscrição na Newsletter – aqui é uma ótima oportunidade, para os teus leitores se inscreverem na tua lista de contactos e manteres o contacto com eles.
  • Call to Action – Não sejas envergonhada, lembra-te “Quem não arrisca, não petisca!”. Aproveita e faz um apelo à ação para o que tu pretendes do teu cliente. Pode ser para se inscrever no teu blog, para entrar em contacto contigo, para marcar uma sessão gratuito ou até inscrever-se num curso.

E, agora estás pronta para começar um blog no teu site?

Não sabes por onde começar? Tens problemas em configurar o teu blog no WordPress? Deixa um comentário abaixo, ou entra em contacto comigo e falamos!

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