Google marca websites sem certificado SSL como não seguros

Nos dias de hoje a maioria dos sites já se encontram com uma ligação segura e encriptada (HTTPS ), no entanto, ainda existem websites que não tem certificado SSL atualizado, ou sequer, instalado.

Uma das novidades do Google, no sentido de melhorar a segurança para os utilizadores, irá classificar todos os sites que não contém certificado SSL como Websites inseguros. 

Agora perguntas :

O meu website será afetado?

  •  O teu website tem formulários de preenchimento? (Ex: formulários de contacto, campos de pesquisa, área de cliente, etc)
  •  O teu website utiliza por omissão o acesso via HTTP:// na barra de endereços do browser?

Caso tenhas respondido que SIM a ambas as questões, então o teu site será afectado e será considerado “NÃO SEGURO”.

O que podes fazer?

Procede a instalação de um certificado SSL válido no teu website. Senão sabes como fazê-lo, aconselho-te a entrares em contacto com a empresa que te fornece o alojamento, ou então fala comigo.

 

Afinal o que é o SSL?

O Certificado SSL (Secure Sockets Layer) é utilizado para encriptar e proteger a troca de dados durante a troca de informação pessoal, autenticação de contas em website ou pagamentos com cartão de crédito.

Ao ter um certificado SSL , está a assegurar aos utilizadores do seu website uma ligação segura, em que permite-lhes transmitir informação privada e dados online sem correr qualquer risco de hackers captarem os seus dados confidenciais.

 

Vantagens do Certificado SSL:

Segurança – como já referi acima, não será possível hackers roubarem dados confidenciais, pois o SSL bloqueia esses ataques.

Confiança – Mesmo que tenha um website que não lide com dados privados, é sempre recomendado instalar na mesma, pois está a assegurar aos seus visitantes que o seu website não é fraudulento e é de confiança.

Rankings – Como é de conhecimento geral o Google favorece sites seguros (agora ainda mais) e os websites que tem SSL serão favorecidos comparativamente com os que não tem.

 

IMPORTANTE:

Atenção que fazer uma migração de um website HTTP para HTTPS não é simples como carregar em um botão. Ao fazer uma migração destas, pode ocorrer erros que senão forem resolvidos, acabam por prejudicar o desempenho do seu website e posicionamento nos motores de busca.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

CONTINUA A LER...

Bancos de Imagens Gratuitos: 10 Sites com imagens Grátis
Nos dias de hoje a Imagem é tudo para o Sucesso do teu negócio! Já o velho ditado dizia: “Uma imagem vale mais do que

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

×

Cart