Como Criar um Vision Board

Share on facebook
Facebook 0
Share on pinterest
Pinterest 0
Share on linkedin
LinkedIn 0

 Ser empreendedora nem sempre é fácil. Eu sou freelancer e trabalho, maioritariamente sozinha e, falando por experiência própria, é complicado manter a motivação e o foco nos nossos principais objetivos todos os dias!

 No entanto, acredito muito na Lei da Atração, ou seja, se pensares positivamente e “visualizares” os teus objetivos constantemente, isso vai ser como um íman para atrair atitudes da tua parte para os conseguires cumprir e conquistar. 

 O Vision Board é uma ferramenta poderosa para te ajudar na motivação e na “Lei da Atração” para a tua vida pessoal ou para o teu negócio. 

O que é um Vision Board?

 Um Vision Board é uma ferramenta de visualização usada para criar uma montagem de palavras e imagens que representam os teus objetivos e sonhos. 

 Ao colocares os teus objetivos e sonhos em representações visuais num lugar que visualizas frequentemente, vai ajudar-te a investires tempo e energia para os atingires e lembrar-te de forma consistente dos mesmos para te motivar. 

Como usar um Vision Board para definir objetivos? 

 A melhor maneira de alcançares os teus objetivos é mantê-los definidos, assim vais estar sempre à procura de maneiras para os conquistar. 
 
Se colocares o teu Vision Board num local que vês todos os dias, vais estar constantemente a visualizar a tua vida ideal regularmente. E visualizar é muito importante, porque ativa os poderes criativos do teu subconsciente e programa o teu cérebro para perceber os recursos disponíveis que sempre estiveram lá, mas que fogem à tua atenção. Através da Lei da Atração, a visualização vai ajudar a magnetizar e atrair para ti as pessoas, recursos e oportunidades que precisas para alcançar os teus objetivos. 
 
Ao adicionares a prática de olhares para o teu Vision Board todos os dias torna-te uma pessoa mais motivada para alcançares os teus objetivos. 

Vamos ver então como criar um Vision Board em 6 passos: 

1. Cria uma Lista de objetivos que queres alcançar no próximo ano

 Define concretamente qual é a mensagem que queres que o teu Vision Board transmita. Pára um pouco e pensa sobre os seguintes temas: 

  • Os teus valores
  • Objetivos do teu Negócio
  • Vida familiar
  • Vida amorosa
  • Saúde e bem estar
  • Tempo Livre
  • O que queres aprender ou crescer
 Também podes fazer mais do que um Vision Board. Podes criar um para diferentes áreas da tua vida. 
 

2. Escolhe as imagens que representam os objetivos e que inspirem

  Depois de definires os teus objetivos, é tempo de escolheres as imagens que os representam. Escolhe imagens que te inspirem e não simplesmente a primeira imagem que viste. Lembra-te que a ideia é a motivação! 
 
 Eu tirei as minhas imagens através de pesquisa do Google e no Pinterest e imprimi em papel fotografia, mas fica outras ideias para tirares imagens:
  •  Recortes de Jornal
  •  Recortes de Revistas
  •  Fotografias
  •  Folhetos / Flyers / Brochura

 

3. Adiciona palavras ou frases que representem os teus desejos

 A tua visão não se deve focar apenas em “coisas” mas também no que queres sentir, e por isso mesmo, deves adicionar palavras ou frases que descrevem como te queres sentir diariamente, como por exemplo: “alegre”, “poderosa”, “destemida”, “amada”, “forte”, “financeiramente livre”, entre outras. 
 
 Faz o mesmo que nas imagens, escreve no computador, recorta de um livro ou revista, ou até mesmo à mão. O que importa é que coloques! 
 

 

4. Escolher o tipo de Vision Board

 Somos todas diferentes e por isso mesmo, há quem prefira um quadro mais organizado e há quem prefira um quadro mais “desorganizado”. 
 
 Depois de recortares as tuas imagens coloca-as em cima do quadro consoante gostas e pela ordem que preferes! Brinca um pouco com as imagens até ficar ao teu gosto! 
 
 Existe vários materiais para criar Vision Boards. Os mais usados são os quadros de cortiça. No entanto como eu sou uma fã de peças vintage, optei por uma moldura de estilo vintage e adaptei com cordel para pendurar com pequenas molas as minhas imagens. Adapta o teu Vision Board ao teu estilo. 
 

 5. Cria o teu quadro

 Agora que já tens todos os elementos que precisas, prepara o ambiente para criares o teu Vision Board. Retira um tempo para ti: 
  •  Encontra um local calmo
  •  Prepara todo o material
  •  Acende umas velas ou incenso
  •  Coloca a tua música favorita
 Deixa o teu poder criativo brilhar e inicia o teu Vision Board. 
 

 

6. Tira alguns momentos para olhares para o teu Vision Board todos os dias

 Como já referi é importante que olhes para o teu Vision Board todos os dias para manter-te focada e motivada na conquista dos teus objetivos. 
 
 

 E tu vais criar um Vision Board?  Partilha comigo o teu!!!!

gostas-te do artigo?
partilha com outras empreendedoras!

Share on facebook
Facebook 0
Share on pinterest
Pinterest 0
Share on linkedin
LinkedIn 0
Share on email
Email

outros artigos

deixa a tua opinião

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sou WebDesigner, empreendedora digital e especialista em WordPress e em negócios online! 

Eu trabalho com pequenas empresas que se preocupam em ter uma marca e um site estratégicamente criados para o seu público alvo! Se queres ter uma marca e um site com personalidade, que adoras então estamos prontas a trabalhar uma com a outra!

Shopping Basket
Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email