fbpx

Como atualizar corretamente os plugins no WordPress

Depois de criares um site ou blog, é extramamente importante por motivos de segurança que mantenhas os plugins atualizados. Este artigo é um guia passo a passo, de como atualizares corretamente os plugins do WordPress e como gerires as atualizações de plugins com mais eficiência.

Porque devo atualizar os plugins do WordPress?

Os plugins do WordPress são como aplicações para o teu site. Podes instalá-los para adicionares novos recursos e funcionalidades ao teu site.

Os plugins são criados por Programadores. A maioria deles continua a melhorar os seus plugins, a adicionar novos recursos, a melhorar a qualidade do código e a mantê-los seguros. Essas alterações são lançadas como atualizações.

Deves manter sempre os teus plugins do WordPress atualizados para garantir que essas alterações sejam aplicadas no teu site imediatamente. Isso vai ajudar a melhorar a segurança e o desempenho do WordPress no teu site.

Como atualizar corretamente os plugins do WordPress?

O WordPress vem com um sistema de atualização incorporado, ou seja, ele verifica automaticamente se há atualizações e notifica-te quando há atualizações disponiveis para os teus plugins e temas do WordPress.

Quando existir uma nova atualização irás ver a notificação no menu de plugins na barra lateral esquerda do Painel de Administração do WordPress.

Podes verificar todas as atualizações disponíveis em Painel > Atualizações .

Para atualizares os plugins, entra no separador Plugins e irás ver uma notificação abaixo de cada plugin que possui atualizações disponíveis para instalar.

Para atualizar podes simplesmente clicar no link “Atualiar agora” para instalar cada atualização.

Atualizar vários plugins ao mesmo tempo no WordPress

Se tiveres mais do que uma atualização de plugin no teu site, convém reveres e atualizares rapidamente esses plugins.

Existe uma forma de atualizares vários plugins ao mesmo tempo no WordPress. Basta seleccionares o filtro “Atualizações disponíveis”, que irá filtrar todos os plugins que têm atualizações para fazer. Agora podes seleccionar todos eles e seleccionar “Atualizar” no menu “Ações por lotes”.

Antes de atualizar…

Antes de atualizar um plugin é importante clicares no link Visualizar detalhes da versão para ver se as alterações que o autor do plugin fez.

Isso vai ajudar-te a saberes quais as alterações feitas, caso não funcione algo corretamente. A menos que os detalhes da versão digam especificamente atualização de segurança, podes aguardar uma semana inteira antes de atualizar o plugin. Neste período, todos os erros geralmente já foram capturados, relatados e corrigidos.

Espero que este artigo tenha-te ajudado a aprender como atualizar os plugins do WordPress.

gostas-te do artigo?
partilha com outras empreendedoras!

Este post tem 4 comentários

  1. Só agora é que vi! Muito bom, obrigada Filipa és uma enorme ajuda em totós da tecnologia como eu 🙂

    1. ahah eu ainda não partilhei esta publicação nas redes sociais! Ainda estou a meio gás, ando a criar muito conteúdo novooo para “totós” da tecnologia portanto prepara-te!!! 😉 Um beijinho grande e obrigada <3

    1. de nada :)!!!

Deixe uma resposta

close
Thanks !

Thanks for sharing this, you are awesome !

Este site utiliza Cookies para uma melhor experiência no mesmo. Ao navegar estás a concordar com a minha politica de privacidade!