Existe muitas pessoas a perguntarem-me constantemente, por editores de imagem! Para muitas pessoas torna-se difícil usar ferramentas de edição de imagem mais complexas.

Felizmente existem ferramentas Online de edição de imagens para as redes sociais que vão tornar o teu trabalho muito mais rápido e fácil.

Nesse sentido, resolvi criar este artigo com 4 editores de imagem para redes sociais online que vai ajudar-te a criar conteúdo bombástico!

 

4 EDITORES DE IMAGENS PARA REDES SOCIAIS

1. AdobeSpark

Para mim é dos melhores editores, se o que pretendes é criar a tua marca, o teu branding. No Adobe Spark, podes criar a tua palete de cores, colocar o teu logótipo e definir os teus tipos de letra, e ele cria logo um leque de opções de design para as tuas redes sociais.

Além disso um dos recursos que tem é que após, criares o teu design/imagem, podes mudar o layout para adaptares a diferentes redes sociais, ou seja, crias uma imagem para o layout de Instagram, mas também queres para Instastories, basta clicares num botão e ele altera essa imagem para o layout que queres!

É uma excelente ferramenta para não perderes muito tempo, e não precisa de conhecimentos técnicos nenhuns! Além de Editor de Imagens também tem a opção para Editar vídeos.

Tens a versão gratuita – onde aparece o Logótipo deles em todas as imagens que criares e não é possível criares o teu branding. Depois tens a versão paga, por 9,99€/mês, onde podes usar todas as funcionalidades que referi acima.

Existe a app para IOS (grátis) e brevemente irá existir para Android também.

2. Canva

O Canva é um dos mais conhecidos editores de imagens! O canva não tem a funcionalidade de criar o seu branding, mas tem designs pré-feitos que pode usar como inspiração para as suas criações ou edições.

O Canva é totalmente gratuito, na sua utilização, não tem qualquer marca de água, no entanto, algumas imagens, ilustrações ou icons são pagos. Mas não te preocupes, pois tem dezenas de imagens gratuitas para usares!

App disponível para IOS e Android Grátis.

 

3. Crello

O Crello é uma “ferramenta de design fácil de usar e criar conteúdos visuais impressionantes” . Também tem a opção de criar animações.

Esta ferramenta possui uma grande biblioteca de recursos já prontos para tu editares.

 

 

4. Relay

Possivelmente foi uma das primeiras ferramentas que permite criar imagens sem ter conhecimento profissional. A diferença do Relay para os outros, é que este não tem biblioteca de imagens que possas usar.

 

Conclusão:

Tens 4 opções bastante válidas para puderes editar as tuas imagens ou criares imagens para as redes sociais, sem qualquer, conhecimento técnico ou profissional.

Somos todos diferentes, por isso, o que posso aconselhar é experimentares cada um e veres qual deles adapta-se melhor a ti.

DEIXA O TEU COMENTÁRIO

2 comments on “4 Editores de Imagem para Redes Sociais

  1. Paulo

    Olá! Ótimas dicas. De facto, atualmente várias atividades em marketing digital exigem que pessoas que não têm formação em design tenham que encontrar soluções rápidas e eficazes. Então, nessas situacões, estas ferramentas ajudam muito. Parabéns pelo post e bom trabalho!